Um fugitivo da justiça foi preso na última quarta-feira (30), enquanto participava de uma palestra mensal da Rede Catarina de Proteção à Mulher, no 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba. A palestra é uma atividade da Rede Catarina voltada para agressores envolvidos em casos de violência doméstica.
Segundo a própria Polícia Militar, já havia a identificação de que um dos participantes possuía um mandado de prisão ativo. Ao término da palestra, foi efetuada a captura do fugitivo.
O homem foi conduzido ao presídio de Imbituba para os procedimentos legais cabíveis.
O que é a Rede Catarina de Proteção à Mulher?
A Rede Catarina de Proteção à Mulher foi idealizada a partir de práticas já existentes em todo o território nacional e, em Santa Catarina, com destaque na cidade de Chapecó.
Contudo, a Rede transcende os programas e projetos anteriores, como a Patrulha Maria da Penha. A Rede Catarina de Proteção à Mulher é mais que uma patrulha; vai além de uma ronda de fiscalização de medidas protetivas.
É, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva.
– É proteção da mulher
– É igualdade de gênero
– É fortalecimento de vínculos (cidadã – Polícia Militar)
– É atendimento qualificado (emergencial e assistencial) mais célere e efetivo
– É protagonismo policial militar
– É respeito à dignidade da mulher
– É a efetividade das medidas protetivas
– É controle das informações
– É inovação (solução tecnológica)
Saiba mais no link: https://www.pm.sc.gov.br/paginas/rede-catarina