Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Formação para professores da Educação Especial reforça compromisso com a inclusão em Imbituba

Érika dos Reis

Formação para professores da Educação Especial reforça compromisso com a inclusão em Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude (SEDEJ) promoveu nesta segunda-feira (14) um curso de formação continuada voltado aos professores da Educação Especial da rede municipal de ensino. A iniciativa contou com a parceria da APAE de Imbituba e a participação da pedagoga Michele Baptista, por meio da Coordenação de Educação Especial e da Equipe Multiprofissional da SEDEJ.

A capacitação teve como objetivo fortalecer o conhecimento dos profissionais que atuam com estudantes da educação especial, oferecendo estratégias, metodologias e conhecimentos atualizados para promover um ensino mais inclusivo e efetivo. Para o secretário de Educação, Esporte e Juventude, Adilsander Sampaio, este é um momento de grande relevância para o fortalecimento da rede de ensino. “A formação reflete o nosso compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade para todas as crianças”, destacou.

Por meio de práticas pedagógicas inclusivas, a formação busca garantir que os estudantes tenham acesso a um aprendizado significativo, respeitando suas particularidades e potencialidades. “O investimento na qualificação dos educadores é um passo fundamental para a construção de uma escola mais acolhedora, equitativa e preparada para formar cidadãos conscientes e plenos”, finalizou o secretário.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil