Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Ex-padre de Imbituba e Imaruí, premiado escritor fará noite de autógrafos nesta sexta (12) no Marcão, de livros ligados aos tempos de pároco

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O professor do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Waldir José Rampinelli, que foi padre nos municípios de Imaruí e Imbituba na década de 1970, retorna à Capital Nacional da Baleia Franca nesta-sexta-feira, dia 12 de agosto. Premiado em 2019 pela Academia Catarinense de Letras (ACL), o escritor realiza uma noite de autógrafos de seus livros com histórias ligadas aos tempos de pároco na região no Restaurante e Pizzaria Marcão, na beira-mar do centro de Imbituba, a partir das 19 horas.

Em 43 anos como professor da UFSC, Waldir Rampinelli escreveu 16 livros. Três deles farão parte da noite de autógrafos: “Evangelho e Manifesto”, que conta histórias do tempo em que foi padre em Imaruí e Imbituba; “O menino que vê o mundo – confidências sobre os imigrantes italianos”, que foi considerado o livro do ano na categoria crônica em 2019; e “Os botões da batina”.

Sobre o livro premiado pela Academia Catarinense de Letras, o historiador disse, na época, em entrevista à Agência de Comunicação da UFSC (Agecom), que é dedicado aos bugres, aos índios, aos negros e aos “baiecas”, que são os brasileiros legítimos, a quem os italianos sempre tiveram um olhar preconceituoso. Descendente de italianos, o escritor conta fatos que testemunhou na infância e que ganharam sentido na medida em que foi se tornando adulto.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil