Imbituba realiza a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), de 24 de março a 04 de abril. O evento, que tem como objetivo fomentar e fortalecer o esporte escolar, reúne mais de 100 atletas de oito escolas do município, sendo seis estaduais – EEB. André Antônio de Souza, EEB. ENG Álvaro Catão, EEB. João Guimarães Cabral, EEB. Visconde do Rio Branco, EEB. Profª Gracinda Augusta Machado e EEM. Eng Annes Gualberto – e duas particulares: Coopeimb e Evolução.
O JESC 2025 é amplamente divulgado em todas as escolas do município, reafirmando o compromisso de Imbituba com a promoção do esporte escolar e o desenvolvimento de seus jovens atletas. Os classificados em cada modalidade avançam para a fase regional, que será realizada em data e local a serem definidos pela FESPORTE – Fundação de Esporte de Santa Catarina. Todas as competições começam às 8h30 da manhã.
A competição abrange diversas modalidades, como tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, vôlei de quadra e futsal, distribuídas entre duas categorias:
Categoria 15/17 Anos
- Segunda-feira (24/03):
- Manhã: Xadrez – Biblioteca Municipal;
- Tarde: Tênis de Mesa – EEM Eng Annes Gualberto.
- Terça-feira (25/03):
- Vôlei de Praia – Arena Tempus.
- Quarta-feira e Quinta-feira (26 e 27):
- Futsal – Ginásio Municipal de Nova Brasília.
- Sexta-feira e Segunda-feira (28 e 31):
- Vôlei de Quadra – Ginásio Municipal de Nova Brasília.
Categoria 12/14 Anos
- Terça-feira (01/04)
- Vôlei de Praia – Arena Tempus.
- Quarta-feira (02/04)
- Manhã: Xadrez – Biblioteca Municipal;
- Tarde: Tênis de Mesa – EEM Eng Annes Gualberto.
- Quinta-feira (03/04)
- Futsal – Ginásio Municipal de Nova Brasília.
- Sexta-feira (04/04)
- Vôlei de Quadra – Ginásio Municipal de Nova Brasília.
