Educação de Imbituba divulga cronograma da chamada de professores ACT para o município em 2026

Educação de Imbituba divulga cronograma da chamada de professores ACT para o município em 2026

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude de Imbituba divulgou o cronograma oficial da chamada para contratação de professores admitidos em caráter temporário, os ACTs, para o ano letivo de 2026. A iniciativa visa garantir a organização e o início do próximo ano escolar com todas as vagas preenchidas, assegurando qualidade e continuidade no atendimento aos estudantes da rede municipal.

As chamadas presenciais ocorrerão no auditório da escola Annes Gualberto, localizada na Avenida Brasil, no bairro Paes Leme, conforme o cronograma:

  • 18 de dezembro, às 14h – Professor de Educação Especial;
  • 19 de dezembro: 08h30 – Disciplinas específicas do Ensino Fundamental – Anos Finais; 10h – Educador Físico;
  • 12 de janeiro, às 13h – Educação Infantil (horário e local sujeitos à confirmação)
  • 13 de janeiro, às 13h – Anos Iniciais do Ensino Fundamental (horário e local sujeitos à confirmação).

Como diferencial neste ano, a SEDEJ se antecipou estrategicamente ao calendário escolar, com o objetivo de garantir que todos os professores ACT estejam devidamente contratados até o dia 9 de fevereiro, data prevista para o início da semana de formação, estando aptos para o começo do ano letivo, marcado para 18 de fevereiro.

“Outro ponto importante é que os professores convocados terão o prazo de 48 horas para encaminhar toda a documentação exigida no edital, de forma online, por meio do link oficial disponibilizado no próprio edital de chamada”, disse o Secretário Josué Espezim.

Para facilitar o processo, o médico do município estará presente na E.E.M. Engenheiro Annes Gualberto no dia 18 de dezembro, realizando os exames admissionais durante a chamada dos professores de Educação Especial. Já no dia 19, o atendimento médico ocorrerá no período da tarde, na Prefeitura, destinado aos professores que realizarem a escolha de vagas nesta data.

A Secretaria de Educação reforça a importância de que os candidatos fiquem atentos às datas, horários e orientações do edital, garantindo assim um processo de contratação ágil, transparente e eficiente para o próximo ano letivo.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil