Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Garopaba recebe 2ª edição do Samba no Kilombo na segunda-feira de Carnaval no Quilombo da Aldeia

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

POR ÉRIKA REIS

O Quilombo da Aldeia receberá, nesta segunda-feira de Carnaval(12), a segunda edição do Samba no Kilombo, na Rod. SC 434, KM 03, no bairro Campo Duna, em Garopaba, à partir das 14h. Este samba será, novamente, repleto de ancestralidade, cultura, e grande senso de comunidade.

Com espaços para ‘as crias’ e muito samba no pé regados com água, cerveja, caipira, refrigerante e comida boa, a segunda edição trará uma energia carnavalesca de arrepiar e emocionar. Enriquecendo a cultura afro com poesias, embelezando os participantes com tranças nagô no espaço beleza, trazendo sambas raiz de resistência e máxima ancestralidade e, ainda, muita energia de alegria do Carnaval.

Após sua primeira edição do Samba no Kilombo, realizado em dezembro de 2023, no qual estiveram presentes grandes referências da cultura quilombola e afro da região, incluindo a ativista, uma das organizadoras do evento e líder quilombola Lú Quilombola.

Os ingressos estão no valor de R$25,00 e podem ser adquiridos acessando o link do Instagram do Samba no Kilombo(clique aqui). Na compra do ingresso, ainda pode adquirir um copo eco customizado à R$10,00 (o mesmo estará disponível para venda no dia do evento).

ACONTECEU NA PRIMEIRA EDIÇÃO

Em sua primeira edição, o Samba no Kilombo realizado no dia 09 de dezembro de 2023, trouxe um senso de comunidade incrível, em que todos os participantes eram recebidos como parte da comunidade e da família. Segundo os seguidores das redes sociais do evento, o samba passado “teve uma energia surreal”, “Lindo, potente e tranformador”, e ainda “Me senti no quintal de casa, foi uma energia maravilhosa! Me senti acolhida e a organização estava perfeita!”.

Divulgação, Instagram

A comunidade da Aldeia trouxe poetas e poetisas que soltaram a voz e manifestaram, em belas palavras, seus sentimentos perante uma sociedade que isola as comunidades quilombolas, e ainda, um agradecimento aos seus ancestrais e uma belíssima homenagem à matriarca da comunidade, Dona Celecina de Jesus (Vó Ciloca), fundadora do quilombo da Aldeia que abriu as portas de sua casa para a vinda de africanos e afrodescentes que teriam relação com a armação baleeira que havia no município de Garopaba entre os séculos XVII e XIX.

Reverência à ancestralidade da comunidade e energia contagiante fizeram parte do samba que ocorreu em dezembro de 2023. O que esperar, então, desta próxima edição com o tema de Carnaval? Diversão, arrepios e muito, muito samba.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil