Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Decreto permite que Prefeitura de Imbituba envie remédios e ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Na última quarta-feira (15) foi publicado o Decreto PMI n. 086 que autoriza a Prefeitura Municipal de Imbituba enviar medicamentos, insumos de saúde e ajuda humanitária à população do Rio Grande do Sul. O estado segue afetado pelas cheias provocadas pelas fortes chuvas do final de abril, que atingiu quase todos os municípios e desabrigou milhares de pessoas.

Segundo o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, “através do decreto, o município regulamenta a doação para a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, que terá o encargo de distribuir aos cidadãos, após a triagem necessária. As doações serão permitidas caso não comprometam o orçamento da Secretaria Municipal de Saúde”.

A doação será formalmente atestada por meio de portarias expedidas pela Secretaria de Saúde de Imbituba. O decreto libera que os medicamentos e insumos possam ser transportados por veículos da Prefeitura. Também ficam autorizados o envio de Servidores Públicos Municipais do quadro efetivo, temporário ou comissionado ao Rio Grande do Sul. A fim de prestarem ajuda humanitária, mediante assinatura de termo de serviço voluntário no setor de Recursos humanos da Prefeitura.

O Decreto também determina a criação de um Comitê de Triagem e Encaminhamento para atender a população gaúcha atingida pelo estado de calamidade pública, que vier residir em Imbituba ou estiver de passagem.

Desde o início do estado de calamidade no Rio Grande do Sul, Imbituba vem se empenhando através da Secretaria de Assistência Social – SEASH em arrecadar donativos para serem enviados ao estado. Ao todo já foram enviados seis caminhões com água, cobertores, colchões, alimentos, roupas e muito mais. Nesta quarta-feira (15) foi enviado mais um carregamento. A arrecadação é feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas na sede da Secretaria, na Avenida Doutor João Rimsa, 531, no Centro de Imbituba, em frente ao Althoff. Para maiores informações sobre as doações você pode ligar para (48) 3355-8100 ramal 8401.

Na última semana a Secretaria de Educação também se mobilizou e realizou o Dia da Solidariedade, onde arrecadou mantimentos em todas as escolas do município. Foi arrecadado mais de três mil garrafas de água, alimentos, roupas, brinquedos, materiais de limpeza, higiene pessoal e cobertores para as famílias desabrigadas.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil