A atleta imbitubense de voleibol, Júlia Carvalho de Jesus, de 19 anos, concluiu sua primeira temporada representando a Warner University na modalidade de vôlei de praia. Encarando novos desafios nos Estados Unidos, ela se destacou nas competições universitárias e celebrou os aprendizados conquistados neste primeiro semestre do ano.
De férias em casa por um mês, Júlia aproveita o tempo para matar a saudade da família, descansar e repor as energias antes de encarar a próxima etapa: a temporada de vôlei, desta vez o de quadra, que começa em agosto, também pela Warner University.
Durante sua estadia em Imbituba, Júlia fez questão de agradecer pessoalmente ao diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira e ao prefeito municipal Michell Nunes, pelo apoio recebido por meio do Programa ProEsporte. O incentivo tem sido fundamental para que a atleta siga representando a cidade e o estado de Santa Catarina no esporte universitário norte-americano.
Júlia também aproveitou para agradecer o apoio constante da imprensa local, que sempre acompanha e divulga com carinho sua trajetória.
Talento de família
Júlia começou a jogar por causa da mãe, Andreza, que também se aventurou nas quadras de vôlei quando mais nova. Só que a filha quis mais. Ainda na cidade natal, Imbituba, começou a praticar na Educação Física. Em 2019, a indicação para um teste em Nova Trento, no projeto coordenado por Vandelina Tomasoni Ribeiro, a Vandeca.
Foram dois dias de teste e a aprovação. Mas a conquista veio atrelada a uma novidade: Júlia precisou mudar de cidade, sozinha, passando a morar no alojamento do time.

No projeto de Nova Trento, por onde passaram alguns nomes de projeção nacional do vôlei, a exemplo de Rosamaria, da Seleção Brasileira, Júlia acredita estar crescendo na vida e no esporte.
A promessa do vôlei vê melhorias no passe, no encaixe dos golpes e na passada. Também se considera melhor em fundamentos como saque, defesa e saltos, mas acredita que seu diferencial é o ataque.
Antes de ir para os EUA em 2023, o foco nos treinamentos trouxe uma conquista inesquecível em 2020, no último torneio que disputou antes da pandemia: ela foi campeã da II Copa Santa Catarina Infantil realizada em São João Batista.
“O reconhecimento e a visibilidade são essenciais para fortalecer o esporte e inspirar outros jovens atletas da região”, reconhece o jovem talento o vôlei.











