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Érika dos Reis

Curso profissionalizante proposto pela SEDETUR é realizado para comerciantes de Imbituba

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O curso ‘Faça do Atendimento uma Ótima Experiência’ reuniu cerca de 60 comerciantes nesta quarta-feira (17), em Nova Brasília. Esta política pública promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) é aplicada por consultores do Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae).

Entre os tópicos do treinamento estiveram:

  • Desafios no Atendimento ao Cliente;
  • Técnicas de Conquista, Manutenção e Fidelização;
  • Como Realizar um Bom Atendimento.

A administradora e especialista em Competitividade e Estratégias Empresariais, Valdirene Teixeira, foi a palestrante.

“Essa oficina tem por base ensinar e inspirar as pessoas a realizar um bom atendimento que vai trazer um resultado comercial, um resultado de vendas maior para a empresa, ou seja, um cliente bem atendido é um cliente que divulga sua loja para muitas pessoas”, explica a especialista.

De acordo com Valdirene, uma boa experiência sempre vai trazer resultados positivos.

“Independe do segmento de atuação dessa loja. Seja uma padaria, uma loja de roupa íntima, um supermercado, até mesmo as indústrias, as prestadoras de serviço investem nesses colaboradores para que eles atendam os clientes de uma forma mais eficiente”, complementa. 

Entre os comerciantes presentes como o senhor Rui Carlos de Oliveira, da Comercial RP, destacou a relevância do tema.

Realmente a gente comete muitos erros no atendimento e foi muito esclarecedor. Com certeza podemos melhorar muito com esse treinamento”, avalia Oliveira.

Para o diretor de Empreendedorismo e Inovação da SEDETUR, Keven Horácio, é extremamente importante cursos como esse.

“Um atendimento de qualidade é um diferencial para o colaborador e o empresário conseguirem aumentar as suas vendas e suas cartas de clientes recorrentes. Um agradecimento especial para a Sicred e a CDL pelo apoio na organização do coffe-break”, comenta Horácio.

“Estávamos procurando um treinamento para nós e para os funcionários. Gostamos muito das sugestões. Desde a abordagem ao cliente até pós-venda. Então foi muito proveitoso, nos trouxe bastante conhecimento”, acrescenta Rodinaldo da Silva, proprietário da Casa das Ações Pet Shop Maiten.

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