Previous slide
Next slide

Começou hoje o Circuito Cultural de Imbituba 2025, com programação gratuita e diversa em vários pontos da cidade

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Teve início nesta terça-feira (11) o Circuito Cultural de Imbituba 2025, que transforma a Capital Nacional da Baleia Franca em um grande palco para as artes até o dia 16 de novembro. O evento dá continuidade à tradicional Maratona Cultural do Teatro Usina, agora em um novo formato, mas com o mesmo propósito: celebrar a arte, a cultura e o encontro entre artistas e o público.

Com entrada gratuita, a programação se estende por diferentes bairros e espaços culturais da cidade, democratizando o acesso à produção artística em suas mais variadas expressões, teatro, dança, música, circo, cinema, artes visuais e oficinas.

Neste ano, o projeto foi contemplado pelo Edital Estadual PNAB – Programa Nacional Aldir Blanc, com recursos do Fomento Cultural Circuito Catarinense, através do Governo Federal, Ministério da Cultura e repasse da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A realização é da Cia Desmontagem Cênica, de Imbituba.

Mais do que um evento, o Circuito Cultural de Imbituba é um movimento de valorização da cultura local e regional, reunindo artistas, produtores e comunidades em torno da arte como ferramenta de reflexão, diversidade e convivência.

A chamada pública realizada entre 17 e 30 de setembro bateu recorde de inscrições, com 18 artistas e grupos selecionados, ampliando a representatividade e o alcance da programação.

Programação de hoje – terça-feira (11)

Local: Teatro Usina

  • 9h e 14h: Exibição do documentário “A História Continua” – Associação Freguesia de Mirim
  • 20h: Mostra de Dança com o grupo Passinho da Arte

A programação segue durante toda a semana, passando por diferentes espaços de Imbituba, como o Centro Comunitário de Vila Nova Alvorada, o Museu da Baleia, o Espaço Mandala Cia Circense e a Arena Cultural da Beira-Mar, com atrações que prometem movimentar o cenário artístico da região até o próximo domingo (16).

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil