Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Com 966 focos do mosquito Aedes aegypti, região registra aumento no número de focos em comparação a 2024

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O número de focos do mosquito Aedes aegypti na região chegou a 966 esta semana. Tubarão (363), Imbituba (157), São Ludgero (147) e Braço do Norte (144) são os municípios com o maior registro de focos encontrados. Apenas três cidades da Amurel não identificaram focos este ano: Treze de Maio, Pescaria Brava e Santa Rosa de Lima.

Em Tubarão, o bairro Oficinas continua liderando, com o maior número de focos: 118. Na sequência, aparecem Vila Esperança, com 51; o Centro, com 47; Santo Antônio de Pádua, com 39; o Dehon, com 16; a Vila Moema, com 15; Humaitá e Humaitá de Cima, ambos com 14; São João margem esquerda, com 13; Morrotes, com sete; Monte Castelo, com seis; Fábio Silva e Recife, com cinco cada; Revoredo, com quatro; São Cristóvão, com três; Passo do Gado e São João margem direita, com dois; e, com um foco cada, estão Praia Redonda, Guarda margem esquerda, São Martinho e Congonhas.

Já os casos de dengue somam 16 na região, com Tubarão liderando, com sete ocorrências este ano, todas autóctones. São Ludgero e Imbituba têm três casos cada; Sangão, dois; e Gravatal, um caso.

De acordo com a bióloga da Regional de Saúde, Sabrina Cardoso, “tivemos uma diminuição considerável nos casos de dengue na região, seguindo o mesmo padrão do estado. No entanto, o número de focos do vetor é maior do que no mesmo período de 2024, quando tínhamos 713 na região. Dessa forma, os cuidados da população com relação à eliminação de depósitos que possam acumular água devem continuar”, ressalta.

Aedes aegypti

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil