Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Colunistas do AHora recebem a honraria ‘Medalha Patrono Vevé’, da Academia Literária de Imbituba (ALI)

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Academia Literária de Imbituba (ALI) realizou na sexta-feira do dia 14 de junho, a entrega de honrarias “Medalha Patrono Vevé”, em alusão a semana de comemoração do município, na Câmara de Vereadores. Foram premiadas as categorias Música, Artesão, Artista Plástico, Mestre do Saber, Professor(a), Pesquisador(a), Jornalista, Escritor, Instituição Escolar e honraria especial para a entidade que colabora com o fomento à cultura de Imbituba.

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS NO FINAL DA MATÉRIA

O professor, musicista, jornalista, colunista e ex-repórter do Portal AHora, Daniel Luiz Miranda, 29 anos, recebeu a ‘Medalha Patrono Poeta Vevé’ na categoria Escritor, pela obra literária ‘Ex Nihilo’ – Criação do Nada, em Latim – publicada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e também por sua obras musicais, bem como pela sua atuação como colunista e jornalista no Portal AHora.

Medalha de honraria entregue a Daniel

“Me senti honradíssimo! Ser reconhecido por uma instituição como uma academia literária, com uma honra tão especial como a Medalha Poeta Vevé, que reconhece feitos artísticos, e em outras áreas. Sou um cara de 29 anos, não sou nenhum ‘senhor’, ainda tenho muito a aprender, a escrever e a fazer. Quero viver muita coisa ainda dentro da arte, da literatura e da música. E já ser reconhecido pelo que fiz, também como jornalista e colunista do AHora, é uma honraria que acaba me motivando cada vez mais”, analisa Daniel.

Também articulista do AHora, a historiadora e pesquisadora Mariane Coelho foi agraciada na categoria Pesquisadora. Já o jornalista e colunista de política do AHora, Gervázio Plácido, recebeu no quesito Comunicador a mais alta honraria da ALI.

“Fiquei feliz em receber a indicação e a honraria. Sobretudo em alusão as solenidades de aniversário do município de Imbituba. Imbituba foi onde nasci, cresci, resido e pesquiso sobre ela e nela. Recebi com alegria e lembrando daqueles que vieram antes de mim e abriram o caminho para a minha trajetória: meus ancestrais”, lembra Mariane.

Medalha de honraria entregue a Mariane

“Tive a alegria de receber tão importante honraria, indicada pelo querido poeta Jairo Ávila. O poeta Vevé, tem uma grande importância na minha vida, pois foi com ele que aprendi a dirigir veículos com segurança e cuidados e, consequentemente, a consignar a minha carteira de motorista. Além de ser um grande músico e artista do cavaquinho, Vevé foi um excelente instrutor de trânsito e quem apreendeu a dirigir com ele se transformou em um excelente motorista”, relembra Gervázio.

“Fiquei feliz com a escolha e só lamento não ter ido receber a medalha, por motivos de trabalho, mas, meu filho Andrey, me representou com muito orgulho na recepção da Medalha Patrono Poeta Vevé. A presidente Ana Jandira, e os demais membros da Academia Literária de Imbituba, a nossa eterna gratidão”, encerra o radialista.

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS POR CATEGORIA

Ator/Atriz: Alessandra Santos;

Artesão: Sgt. Cláudio Guimarães;

Artista Plástico(a): Izene Cardoso – que foi representada por sua filha Léa Lopes;

Mestre do Saber: Armando Carlos Tolentino;

Música: Arlei Lopes da Silva;

Professor(a): Maria das Dores Duarte;

Instituição Escolar pelo projeto de leitura executado: E.E.B. Marcílio Dias Santiago, do bairro Mirim;

Medalha de Honra Especial: Colônia de Pescadores Z13 – entrega a uma entidade que colabora com a fomentação da cultura de Imbituba.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil