Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Colecionadores de carros antigos de Imbituba e Garopaba participam de encontro na Serra Catarinense; para imbitubense sobrevivente da Covid-19, aventura foi nova superação

Érika dos Reis

Colecionadores de carros antigos de Imbituba e Garopaba participam de encontro na Serra Catarinense; para imbitubense sobrevivente da Covid-19, aventura foi nova superação

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

No último domingo (16), um grupo de colecionadores de carros antigos da região subiu a Serra do Rio do Rastro para um encontro de apaixonados por veículos clássicos. Entre os participantes estavam Luciano Martins e Paulo Siqueira , de Imbituba, e o garopabense Carlão, que encararam o desafio da serra a bordo de suas relíquias sobre rodas.

Luciano com seu carro clássico na Serra Catarinense
Luciano Martins representando o clube Antigos da Zimba na Serra

A iniciativa fez parte do evento “Tour nas Montanhas”, organizado por Paulo, do grupo Tuba Volks, de Tubarão. O encontro reuniu cerca de 100 carros antigos, incluindo modelos icônicos como o Fiat Prêmio 1985, o Santana 1996 e o Fusca 1967, todos com placa preta de colecionador. A subida, de aproximadamente 10 quilômetros, durou entre 30 e 40 minutos, proporcionando um espetáculo visual para motoristas e turistas que passavam pela rodovia.

Para o empresário e bacharel em Direito, Luciano Martins, no entanto, o evento teve um significado ainda mais especial. Cinco anos atrás, ele deixava a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, após passar três meses internado em estado gravíssimo, intubado e entre a vida e a morte, vítima da Covid-19. O imbitubense ficou com sequelas físicas da doença e para encarar as curvas fechadas e a exigente subida da serra com seu Fiat Prêmio 1985, chamado carinhosamente por ele de “Algodão Doce”, foi mais uma superação em sua trajetória.

“Para mim, foi mais do que um simples encontro de colecionadores. Foi um desafio pessoal, uma prova de que consigo continuar superando obstáculos”, disse Luciano.

Outro momento marcante do evento foi a participação de um cadeirante dirigindo um Santana, que também venceu os desafios da estrada, reforçando o espírito de inclusão e paixão pelo antigomobilismo.

Apesar da complexidade do trajeto, apenas um veículo apresentou problemas mecânicos durante a subida, mas foi consertado no próprio local e completou o percurso com sucesso.

O evento reforçou o amor pelos clássicos automotivos e a união dos colecionadores da região, que agora já planejam novas aventuras pelas estradas catarinenses.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil