Três partidas abriram as semifinais do Citadino de Futsal de Imbituba 2025 na noite desta sexta-feira (11), no Ginásio de Esportes Olivar Francisco. Pela Série A, o Villa Futsal foi derrotado pelo NB Futsal pelo placar de 6 a 2. Na segunda partida da noite, o Real de Baixo manteve os 100% de aproveitamento na competição, vencendo a equipe do Benfica por 8 a 4. Já pela Série B, um jogo que entrou para a história — não pela qualidade técnica, mas pelo horário inusitado: o confronto entre Real Campo Duna e Real Galáticos começou após a meia-noite de sábado, com vitória do RCD por 6 a 2.
NB vence e convence
Na primeira partida da noite, a equipe do NB Futsal entrou em quadra determinada a apagar a má impressão deixada pela campanha irregular na fase classificatória. Enfrentava, no entanto, um adversário invicto até então.
O início do jogo foi bastante confuso, com diversas interrupções devido ao estado escorregadio da quadra, especialmente nas imediações do círculo central. Medidas paliativas, como o uso de refrigerante e laquê de cabelo, foram aplicadas na tentativa de aumentar a aderência da superfície, e a bola finalmente rolou.

Logo aos 3 minutos, Machadinho aproveitou erro na saída de bola do Villa e abriu o placar. Em seguida, Bello ampliou após nova falha de marcação, ficando livre para finalizar. O Villa descontou com Bichinho, mas a noite era mesmo do NB. Em nova jogada de Machadinho, e mais uma falha coletiva da defesa adversária, Fabrício marcou o terceiro, levando boa vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, os erros se repetiram, e o NB Futsal soube administrar o placar com tranquilidade. Vitória por 6 a 2 e vantagem na semifinal.

Real de Baixo 100%
Na segunda partida da noite, o Real de Baixo enfrentou o atual campeão Benfica e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
O Benfica começou melhor, com marcação alta e intensa, abrindo 3 a 0 no placar com gols de Rafa Soares, Gustavinho e Barrichello, de pênalti. No entanto, o número de faltas foi se acumulando e definiu o rumo do jogo. Após o terceiro gol, a equipe do técnico Picolé cometeu a sexta falta, e Lincon converteu o tiro livre direto. Mais dois tiros livres foram marcados e também convertidos pelo camisa 12, levando o empate para o vestiário.

Um fato que chamou atenção foi a ausência de Barrichello no fim do primeiro tempo e durante toda a segunda etapa. A equipe do AHora tentou apurar o motivo, mas não obteve confirmação. Além disso, o Benfica teve o desfalque de Caio, que não compareceu, e ainda perdeu Jonas, expulso no segundo tempo — baixa importante para o jogo de volta.

Sem forças para competir de igual para igual com a melhor equipe do campeonato até aqui, o Benfica sucumbiu. O Real de Baixo venceu por 8 a 4, construindo o placar com tranquilidade na segunda etapa.
Clássico dos “Reais” na madrugada
Pela Série B, Real Campo Duna e Real Galáticos protagonizaram um jogo que entrou para a história do Citadino — não pelo desempenho em quadra, mas pelo horário de início. A partida começou já no sábado, por volta das 0h10, com o ginásio praticamente vazio após os confrontos da Série A.

Dentro de quadra, o Real Campo Duna confirmou o favoritismo e venceu por 6 a 2. O placar foi praticamente construído no primeiro tempo, quando a equipe do bairro Campo D’Una foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. O segundo tempo serviu para administrar a vantagem. Willian foi eleito o craque da partida.
Jogos de volta
Os semifinalistas da Série A voltam à quadra na próxima sexta-feira (18) para a segunda e decisiva partida. Real de Baixo e NB Futsal jogam pelo empate para avançarem à final. Villa e Benfica precisam vencer no tempo normal e também na prorrogação para se classificarem. Em caso de empate na prorrogação, a decisão será nos pênaltis.
Já pela Série B, será a vez das equipes Sênior e Praia disputarem a primeira partida da semifinal. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube e Facebook do AHora.











