Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Centro de Atendimento Integrado à Pessoa Idosa é reinaugurado em Imbituba; por conta da pandemia, espaço ficou fechado por dois anos

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O novo Centro de Atendimento Integrado à Pessoa Idosa (CIAPI), no Centro de Imbituba., será um local de integração, onde o idoso será atendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). No espaço, as pessoas terão oficinas de artesanato, Pilates, dança e até encontros entre gerações.

Por conta da pandemia, o CIAPI ficou fechado por dois anos. Durante o período de distanciamento social, os idosos atendidos pelo município ficaram sem uma sede para as atividades, que antes frequentes.

“O antigo CAPI (Centro de Atendimento ao Idoso) se transformou em CIAPI depois da pandemia. Ele será integrado porque não podemos pensar numa política do idoso sem a integralidade que essa política exige. Foi pensando nisso, que convidamos a saúde e a educação para fazerem parte desse projeto”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão.

O Centro de Atendimento Integrado à Pessoa Idosa é o único espaço, com essa finalidade, em funcionamento no município. A Prefeitura de Imbituba reinaugurou a sede nesta terça-feira (28), com a presença de dezenas de pessoas atendidas pelo CIAPI.

“Nós agradecemos a Deus por essa oportunidade de estarmos juntos novamente. Agradecemos aos envolvidos por recolocarem esse espaço à disposição da minha classe, a classe dos idosos. Nós estamos felizes por podermos nos abraçar novamente e esperamos que isso se repita por muitos e muitos anos”, disse a representante dos idosos, Mirian Favassa.

Para o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a reinauguração é mais um paço dado para o retorno a vida normal. A sede do CIAPI, durante boa parte dos dois anos de pandemia, serviu como acolhimento as pessoas com sintomas da Covid-19.

“É muito bom vermos a alegria das pessoas com o retorno das atividades neste espaço. Nós temos que agradecer a Deus por vencemos um momento tão difícil. Hoje, nós estamos aqui para continuar a vida. Esse local será, novamente, um local de se viver bem. Um local de alegria, de compartilhamento de experiências, de aprendizados e de saúde”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito, Clésio do Marcão, a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, a Secretária Municipal Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Melo, a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edilson Misael, a Coordenadora do CIAPI, Célia David, o chefe de gabinete, Thiago Machado, o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrött, bem como, os vereares, Bruno Pacheco, Renato Figueiredo, Eduardo Faustina e Michell Nunes.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil