Previous slide
Next slide

CASAN assume abastecimento de água em Imaruí após acordo com o Ministério Público

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Imaruí deu um passo importante para solucionar um problema histórico no abastecimento de água. Um contrato emergencial firmado entre o Município e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), com articulação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), garantirá que a companhia assuma a gestão do sistema local.

O acordo, oficializado na última sexta-feira (31), tem validade de um ano e representa um avanço na busca por água tratada, regular e de qualidade para os mais de 11 mil moradores da cidade. Segundo o MPSC, a medida é resultado de anos de acompanhamento e tentativas de regularização do serviço, que sempre enfrentou falhas e interrupções prolongadas.

A Promotora de Justiça Juliana Eid Piva Bertoletti destacou que o contrato é “um marco para o município”, ressaltando que o maior benefício será sentido diretamente pela população, que passará a ter acesso a um bem essencial com a qualidade devida.

De acordo com o presidente da CASAN, Edson Moritz, as ações operacionais começam já na próxima semana. A companhia fará o diagnóstico da rede e iniciará melhorias na estação de tratamento e na distribuição. A cobrança pelo serviço está prevista apenas para 2026, após um período de adaptação e informação à população.

O Ministério Público seguirá acompanhando a execução do plano de trabalho, garantindo que as medidas resultem em um fornecimento contínuo e seguro de água potável para todos os imaruinenses.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil