Um casal, no mínimo cara-de-pau, foi preso na noite desta terça-feira (21), em Garopaba após serem abordados por uma guarnição da Polícia Militar, na SC-434, em Campo D’Úna.
Os policiais do 34º BPM em rondas flagraram o veículo em que estavam, um VW Gol, transitando em péssimo estado de conservação, inclusive, segundo o relato da PM, com a porta do motorista aberta e sinaleira quebrada.
Ao abordarem o automóvel, os policiais foram surpreendidos ao verem sobre o banco traseiro 23 tabletes de maconha, pesando um total de 20 quilos da droga.
O motorista e a caroneira, de idades não informadas, relataram à guarnição que não sabiam que haviam entorpecentes dentro do automóvel, mesmo estando à vista do casal e exalando um forte odor, característico da droga aprendida.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados primeiramente ao Hospital São Camilo de Imbituba para tratar um ferimento antigo no joelho de um dos detidos e na sequência conduzidos ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Garopaba.