Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Holmes Brasil Júnior

Casa Açoriana lança nova coleção de produtos culturais através do programa Avança Imbituba Economia Criativa

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Casa Açoriana de Imbituba lança, nesta terça-feira (18), o catálogo de uma nova coleção de produtos culturais. O evento tem início às 18h30, na Fazenda Verde da Praia do Rosa. Após um ano de trabalho e desenvolvimento, a ação concretizará o programa Avança Imbituba Economia Criativa, uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae de Santa Catarina. Este evento faz parte da Semana de Comemoração do aniversário de 66 anos de Imbituba.

O catálogo, que será lançado no evento, apresentará as novas coleções de produtos artesanais e criativos, inspirados em temas da história e cultura açoriana do bairro de Vila Nova, um dos mais antigos do município. Mais de 30 novos produtos foram desenvolvidos, utilizando técnicas como tapeçaria em tear, costura de retalhos, fuxico e crochê. 

“Este é um momento significativo, pois, consolidará um ano de trabalho com os artesãos da Casa e fortalece o vínculo de Imbituba com a cultura açoriana. O Catálogo de Produtos da Casa Açoriana destacará a cultura e a identidade de Imbituba como uma fonte de informação e oferecerá produtos que os turistas poderão adquirir. Além disso, será uma maneira de aproximar o artesanato das empresas de turismo, como hotéis e restaurantes”, disse a gestora de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo. 

O programa Avança Imbituba Economia Criativa teve como objetivo principal qualificar os artesãos da Casa Açoriana, aprimorando técnicas e ampliando o portfólio de produtos. Por meio de oficinas, consultorias e capacitações, os artesãos puderam agregar diferenciais aos produtos, valorizando ainda mais a cultura açoriana presente na região. 

“Esse catálogo é mais um passo na direção da profissionalização do turismo em Imbituba. A cultura açoriana é a base do estilo de vida que atraiu tantos novos moradores para a cidade, portanto, os produtos listados no catálogo materializam isso. Além disso, metodologia do Sebrae é consagrada nacionalmente e trouxe competências importantes para a Casa Açoriana”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan. 

O lançamento do catálogo, para convidados, deverá reunir autoridades, imprensa, influenciadores, artesãos, membros da Casa Açoriana, pousadeiros e lojistas da Praia do Rosa.

“Essa entrega consolida mais uma etapa do trabalho no setor de turismo, que é integrar a produção local com as atividades turísticas, trazendo um olhar de valor agregado para o desenvolvimento do setor turístico da região”, destaca Juliana. 

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil