O Manauara, clube da capital do Estado do Amazonas, vem demonstrando um projeto com caixa financeiro para seu futebol e para alcançar seus ambiciosos objetivos contratou um grande reforço para fora das quatro linhas. Trata-se do experiente e vencedor dirigente Luciano Mancha, imbitubense de 51 anos, que ocupará o cargo de gerente de futebol do clube de Manaus, que irá buscar o título do amazonense e a inédita vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro .
Esta será a segunda passagem de Mancha como gerente de futebol no futebol amazonense. A primeira foi no Nacional, na disputa do “Barezão” (apelido do Campeonato Amazonense) deste ano quando gerente participou da montagem do elenco que chegou às semifinais do estadual e garantiu vaga na Série D 2023, depois de o “Naça” ficar dois anos sem calendário nacional.
Natural de Imbituba, onde passa férias com a família no Bairro Vila Nova, Luciano Santos, conhecido como Luciano Mancha, é formado em educação física, com qualificação em gestão desportiva. Começou a carreira como goleiro, depois treinador de goleiros no Inter de Lages e técnico das categorias de base do Vila Nova Atlético Clube (Escolinha do Mancha).

Em 2014, foi treinador de goleiros do Nacional e no ano seguinte, no Campinense-PB, assumiu como gerente-executivo de futebol e sagrou-se campeão estadual e vice da Copa do Nordeste. Também passou pelo Sampaio Corrêa (MA) onde foi campeão da Copa do Nordeste, Botafogo (SP), América (RN), Clube do Remo (PA) e por último Nacional (AM).

À reportagem do Portal AHora, Mancha revelou estar muito feliz em fazer parte desse projeto que classifica como ambicioso e com condição de trabalho capaz de transformar os esforços em títulos e acesso à Terceirona do Brasileirão. Mancha ainda falou do planejamento e sobre o presidente do Manauara, o empresário e investidor do clube, Marcus Paulo Rodrigues de Souza.
“Me anima muito poder contribuir com esse clube que tem um futuro promissor no futebol amazonense e nacional. Estamos preparando tudo de acordo com um planeamento sem pular etapas ou desviar a atenção. Nosso presidente tem um espírito vencedor e vem nos dando uma condição de trabalho bacana. Ao final do estadual, provavelmente, estaremos colhendo os frutos das sementes que estamos plantando agora. Vem muitas coisas boas para o Manauara E.C, podem anotar isso, pois trabalho duro e honestidade não faltarão nesse instituição na temporada 2023”, promete Mancha, que embarca dia 9 de outubro para Manaus para iniciar os trabalhos no Manauara.