A Câmara de Vereadores de Imbituba realizou, na última terça-feira (4), através da Comissão Permanente de Meio-ambiente e Saúde, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PCL) nº 530/2022, que aprova a segunda revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Imbituba.
O engenheiro civil da empresa Saneville Engenharia, Marcos Roberto Carrer, apresentou um panorama do Projeto de Lei Complementar. As áreas da revisão do Plano de Saneamento são: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo e drenagem de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos.
O trabalho foi dividido em oito etapas: a primeira foi a criação de um grupo de acompanhamento; a segunda etapa foi a forma de mobilização social; a terceira etapa baseou-se na caracterização física; a quarta etapa tratou do giagnóstico; a quinta do prognóstico; a sexta etapa foi o estudo de viabilidade. Atualmente, o projeto está na sétima etapa, que é a minuta do PCL e a versão preliminar. Após a audiência, o PCL passará para oitava e última etapa, que consiste na versão final do plano, com o projeto aprovado.
Participaram da audiência o Presidente da Câmara, Elísio Sgrott; o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior; os vereadores Bruno Pacheco, Deivid Aquino, Leonir de Souza, Matheus Pereira, Michell Nunes, Rafael Mello, Roel Ruiz, Thiago Rosa e Valdir Rodrigues; o Secretário de Gestão e Planejamento Urbano, Carlos Filiphi de Melo; o Secretário do Meio Ambiente, Marcelo Pinho; o Engenheiro Civil, Marcos Roberto Carrer; o Engenheiro Civil da Prefeitura de Imbituba, Fillipe Souza Miranda de Oliveira e o Diretor-Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Gilnei Cardoso.
Para assistir a audiência na íntegra, acesse:
Pelo Portal da Câmara de Imbituba: https://www.imbituba.sc.leg.br
Pelo Youtube: https://www.youtube.com/channe…
Pelo Facebook: https://www.facebook.com/Camar…