Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Câmara de Imbituba aprova Projeto que aumenta os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Imbituba, realizada na quinta-feira (14), o plenário da Casa aprovou o  Projeto de Lei Complementar nº 527/2022, que altera a Lei 3.135, de 25 de julho de 2007 e passa a autorizar o Poder Executivo Municipal a “criar empregos públicos objetivando operacionalizar a execução de programas descentralizados na área da saúde pública”. 

A aprovação da Lei, por unanimidade, estava sendo aguardada pelos Agentes Comunitários de Saúde com ansiedade.

Com a  Lei aprovada, o Executivo de Imbituba está autorizado a atualizar os vencimentos não só dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) como também dos Agentes de Combate às Endemias, passando o valor da remuneração destes profissionais para dois salários mínimos, o que representa atualmente R$ 2.424,00. 

A medida implica em um aumento dos vencimentos em R$ 716,52 mensais para cada agente, beneficiando 110 servidores do município.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil