Um estudante de Paulo Lopes criou um perfil falso em rede social informando que iria cometer um massacre em uma escola de Garopaba. A instituição de ensino, alvo desta ameaça, foi a E.E.B. Professor José Rodrigues Lopes.
A escola ameaçada denunciou às delegacias das polícias Civil e Militar que, prontamente, encontraram a residência do autor neste final de semana, em Paulo Lopes. Ao chegarem no local, os policiais constataram que se tratava de uma criança, com idade não informada.
Segundo relato dado a polícia, a criança estava ‘brincando’. Com isso, a família do autor recebeu orientação sobre a gravidade da situação e o perfil excluído. As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de identificar se há outros envolvidos na ação criminosa.
CONFIRA O COMUNICADO DA ESCOLA VÍTIMA DA AMEAÇA
Trata-se de uma criança residente em Paulo Lopes, que infelizmente fez uma “brincadeira” de mau gosto. A família da criança já foi contatada e orientada sobre a gravidade da situação. O perfil “koringa_comk” foi apagado e a ameaça não se concretizará.
Para garantir a segurança e tranquilidade de todos, a Polícia Militar reforçará o policiamento nas imediações da escola. Reforçamos que a denúncia de todos foi fundamental para a rápida resolução do caso. Agradecemos a colaboração e pedimos que qualquer outra situação suspeita seja imediatamente reportada à direção da escola ou às autoridades competentes.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente, A Direção.