A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz Luiz da Costa recebe, na próxima segunda-feira (08), o espetáculo “Tem uma Onça no Quintal”, em Imbituba. A obra apresentada pela contadora de histórias Dani Scartazzini, terá início às 18h30. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. A Biblioteca Pública fica localizada na Rua Nereu Ramos, nº 326, Térreo, no Centro da cidade.
A obra reúne lendas de povos originários, contos literários e narrativas populares brasileiras que têm a onça-pintada como protagonista. As histórias são embaladas por sonoridades inspiradas nas florestas e na cultura brasileira.
Segundo a artista, a onça ocupa um lugar simbólico fundamental na imaginação coletiva. “Ela pode trazer beleza ou assombro, mas é sempre guardiã da floresta, da natureza e do equilíbrio. Minha avó sempre dizia que, quando não existir mais lugar para a onça nesse mundo, também não haverá mais lugar para a gente”, disse.

Sobre a artista
Daniela Scartazzini é pesquisadora, atriz e contadora de histórias, com especialização em Artes e formações complementares em Dança, Música, Contação de História e Teatro. Foi contemplada com prêmios culturais em âmbitos municipal, estadual e nacional. Atualmente, atua como professora de contação de histórias e musicalização na rede municipal de Garopaba, além de coordenar o projeto de pesquisa em dança “Passinho de Arte Ibiraquera”, em parceria com a Escola de Educação Básica Justina da Conceição Silva. Também é coordenadora musical do “Boi de Mamão da Justina” e integra o Núcleo de Contadores de História da Academia de Letras de Santa Catarina (ALBSC).











