Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Biblioteca de Imbituba recebe ação artística coletiva com mural de lambe-lambe neste sábado (25)

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Biblioteca Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, em Imbituba, recebe neste sábado (25), uma ação artística coletiva aberta ao público. A atividade acontece das 9h às 12h e marca o encerramento do Módulo 1, Acessibilidade Cultural do projeto CRIARTE: Capacitação para Artistas.

A programação prevê a instalação de um mural de lambe-lambe na fachada da biblioteca. A proposta é que a comunidade acompanhe de perto o processo de colagem da obra, construída de forma colaborativa ao longo do módulo.

Além da intervenção principal, o evento também terá uma estação criativa para produção de lambe-lambe e atividades circenses abertas aos participantes durante a manhã.

O que é lambe-lambe

O lambe-lambe é uma técnica de arte urbana baseada na colagem de cartazes em muros, fachadas e outros espaços públicos. No mural que será apresentado em Imbituba, foram reunidas contribuições da equipe do projeto, participantes da formação, colaboradores da biblioteca e leitores, que aparecem em fotografias e textos incorporados à obra.

Projeto

O CRIARTE é realizado pelo Espaço Dunas, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Inovação (Setur) de Imbituba, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, dentro do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procult) nº 01/2025. A iniciativa também conta com incentivo cultural da Fertisanta.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil