A Banda de Música Mirim do 34º Batalhão de Polícia Militar foi um dos destaques do Dia da Família na Escola, realizado no último sábado (11), na Escola de Educação Básica Álvaro Catão, no bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), em Imbituba.
Com grande participação da comunidade ao longo do dia, o evento promoveu integração entre escola, alunos e familiares, com uma programação voltada ao aprendizado, à convivência e ao fortalecimento dos vínculos familiares.
A apresentação da banda aconteceu por meio da Associação Amigos da Banda de Música Mirim do 34º BPM (AAMBA) e encantou o público presente. Alunos da escola também participaram de atividades culturais, em uma programação que incluiu homenagens e momentos de confraternização.
Projeto pioneiro
A Banda de Música Mirim do 34º BPM é um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Imbituba e tem como proposta unir formação musical e educação cidadã. A iniciativa atende 50 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, matriculados na rede pública de ensino e moradores do município.
Segundo a proposta do projeto, a música é usada como ferramenta para estimular disciplina, ética, respeito e valores morais, além de contribuir para o desenvolvimento social dos participantes.
A organização também destacou que a SC Par é uma das apoiadoras do projeto. Entre os parceiros estão ainda o Posto Sim, a SulGesso e a Refisa.
Palestra e participação das famílias
Outro momento da programação foi a palestra da terapeuta familiar Giseli Bosco, que falou sobre fortalecimento dos laços familiares e bem-estar no ambiente doméstico e escolar. A atividade foi voltada a pais e responsáveis e buscou ampliar a reflexão sobre a importância da participação da família na vida escolar.











