O Brasil garantiu uma vaga nas oitavas de final do Circuito Mundial Challenge de Vôlei de Praia, na etapa de Yucatán, no México. Representando o país e a cidade de Imbituba, a dupla Pedro Oliveira e Renato Andrew brilhou na competição, conquistando a classificação, após duas vitórias no torneio Qualifying e mais duas na fase de grupos.
No primeiro jogo, a dupla nordestina radicada em Imbituba venceu os mexicanos Sarabia e Osuna pelo placar de 2 a 0, com parciais de 21 X 11/ 21 X 14. No segundo jogo, os brasileiros venceram os suecos Nilson e Anderson pelo placar de 2X0 com parciais de 22 X 20 e 23 X 21.
Agora, os atletas aguardam a definição do adversário para a próxima fase do Mundial e seguem firmes na disputa. A competição termina no domingo, 23 de março, e reúne as melhores duplas do mundo na primeira etapa Challenge do ano.
Desde o início do ano, Imbituba é a casa e o local de treinamento da dupla Renato Andrew e Pedro Oliveira, visando as Olimpíadas de Los Angeles. Os dois, que têm no currículo a participação e medalhas de ouro e prata em campeonatos mundiais, csão treinados pelo Caio Lopes que treina a Seleção Masculina de Base e por Allan Garcia, que também é treinador da Seleção Brasileira Feminina de Base.
“A ideia é que Imbituba seja uma vitrine para o vôlei de praia e um incentivo para futuros atletas. É algo muito importante para o esporte, mas especialmente, para a cidade”, disse o treinador no início de 2025.

Renato é natural de João Pessoa, na Paraíba. Já Pedro é de Aracajú, no Sergipe, mas já estão familiarizados com o município onde têm dedicação total aos treinos. A vinda dos atletas para Imbituba teve e até hoje tem o apoio da atual gestão municipal.

