Motoristas que trafegarem pela BR-101 Sul devem ficar atentos às interdições de faixas e marginais programadas para esta semana, entre os dias 18 e 24 de agosto. A CCR ViaCosteira, concessionária responsável pelo trecho, informou que os serviços de manutenção e melhorias da rodovia vão atingir diferentes cidades da região, incluindo Paulo Lopes, Imbituba, Pescaria Brava, Capivari de Baixo e Tubarão.
Segundo a concessionária, os trabalhos que causarão as interdições incluem recuperação de pavimento, implantação de marginais, melhorias de acessos, contenção de taludes e obras de iluminação. Para execução das atividades, será necessária a interdição parcial de pistas em alguns trechos, o que pode gerar lentidão e retenção de veículos ao longo da semana.
Em Imbituba, estão previstas obras de implantação de vias marginais entre os quilômetros 278 e 289, nos dois sentidos, além da recuperação de talude no km 268 (sentido Sul) e remanejamento de postes no km 294 (sentido Norte). Já em Paulo Lopes, os serviços envolvem a implantação de um dispositivo em desnível no km 247, marginais entre os kms 251 e 252, além do alargamento de ponte no km 259.
Outros trechos da BR-101 com restrições incluem a implantação de marginais em Pescaria Brava (kms 320 a 324, sentido Sul), contenção de talude em Capivari de Baixo (kms 328 e 329, sentido Norte) e implantação de marginais em Tubarão (km 332, sentido Sul).
A concessionária orienta os condutores a respeitarem a sinalização, reduzirem a velocidade e programarem seus deslocamentos, a fim de evitar transtornos nos locais em obras. “É fundamental atenção redobrada, já que equipes estarão trabalhando nas proximidades da pista”, reforçou a CCR ViaCosteira.
O cronograma pode sofrer alterações em caso de condições climáticas adversas. Mais informações podem ser consultadas no site rodovias.motiva.com.br/viacosteira, no Disque CCR ViaCosteira 0800 255 5550 ou pelo WhatsApp (48) 3211-3130, ambos disponíveis 24 horas por dia.