Continuam as buscas pelo pescador Luiz Carlos Gonçalves, de 58 anos, que desapareceu no mar durante uma pescaria no costão do Rosa Sul, em Imbituba, na última quinta-feira (18).
O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos no mesmo dia do desaparecimento com apoio dos socorristas de Imbituba e iniciando pela Praia de Ibiraquera.
Equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região percorreram o costão da Praia do Luz e o costão da Praia do Rosa Sul na sexta e durante todo o final de semana, mas sem sucesso.

Na manhã desta segunda-feira (22), equipes de busca e salvamento realizaram a varredura por toda a área onde aconteceu o acidente contando com o auxílio de embarcações, um jet-ski e até com a utilização de um drone.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), os trabalhos entraram em seu sexto dia e desta vez em uma área ainda maior na esperança de localizar o corpo. Estão sendo usadas uma moto aquática e embarcações.
Desaparecimento foi relatado por um colega que estava pescando em outro ponto do local
Carlinhos, como era popularmente conhecido desapareceu durante uma pescaria no costão do Rosa Sul, entre o Rosa Sul e a Praia da Luz. O local é de difícil acesso, com pedras íngremes, o que tem dificultado as buscas.
O acidente foi relatado por um colega que estava pescando em outro ponto mais a frente.
Segundo o colega, após algumas horas sem resposta do amigo, ele se aproximou da pedra onde a vítima estava e encontrou apenas os equipamentos de pesca, com a vara ainda na água. Ao verificar o estacionamento, o homem viu a moto do pescador que ainda estava lá.
Preocupado, o homem entrou em contato com a família, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, por volta do meio-dia da quinta-feira.
Buscas terrestres e aquáticas foram iniciadas, no entanto, a forte agitação do mar e a baixa visibilidade impediram a realização de mergulhos.
Luiz Carlos Gonçalves era morador da região da praia do Rosa.