Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

3ª Festa de Abertura da Safra da Tainha agita fim de semana em Garopaba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

‘Shows, cultura e torneio de tarrafa: O evento tem entrada gratuita e está marcado para este sábado (27), às 14 horas’

Shows, torneio de tarrafa, teatro, e diversas atrações culturais agitam a 3ª Festa de Abertura da Safra da Pesca Artesanal da Tainha, em Garopaba.

O evento acontece neste sábado (27), a partir das 14h,  na Praça 21 de Abril, no Centro Histórico, e tem entrada gratuita.

A programação além de pensar no entretenimento, também foca na educação patrimonial. O “Sarau Saragaço”, por exemplo, proporciona um espaço de memórias, em que os pescadores contam histórias vividas no passado. Uma forma de preservar os saberes e fazeres da pesca artesanal. 

Quem gosta de música, tem a oportunidade de prestigiar  o lançamento de “Eu Sou Daqui”, o primeiro show autoral da cantora Karen Rosa. Uma experiência musical que revela a trajetória, as inspirações e a riqueza do feminino.

O repertório é no embalo de blues, pop, rock e soul, além de samba, reggae e até o chamamé. “Anita” é a canção que ganha destaque no orgulho de nascer catarinense. Entre os temas tem um sonho adolescente em “Roupa de Baile”, o desejo de alçar voos livres de preconceitos em Utopia e o amor em Moreno do Ouvidor. O show é a contrapartida do edital da Lei Paulo Gustavo de Garopaba. 

Tem ainda a apresentação dos “Talentos da Terra” com a participação de alunos, instrumentistas, de uma escola de música do município.  Para fechar a noite, a Zona 12 MBG traz o melhor do rap local, com letras que traduzem a essência do garopabense.

Em harmonia com os beats do DJ Rossi, os rappers Jamela, Carlinhos e Paíque rimam com humor os casos e causos da cidade, além de valorizar as belezas naturais de Garopaba. Quem os escuta, tem a possibilidade de viajar nas memórias de nativos e pescadores, em uma apresentação que reúne somente músicas autorais, como “Melhor Lugar”,  “Devagarinho” e “Vem pra K”.  

A 3ª Festa de Abertura da Safra da Pesca Artesanal da Tainha é promovida pela Prefeitura de Garopaba, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, da Secretaria de Educação e Cultura, e da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento. 

Torneio de Tarrafa 
Uma competição para desafiar os amantes da pesca. O torneio vai decidir o melhor tarrafeador de Garopaba! Vence aquele que melhor abrir a tarrafa, com a maior circunferência. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia do evento. É obrigatória a apresentação de documento com foto. Chegue cedo! Pois o campeonato abre a programação da 3ª Festa de Abertura da Safra da Pesca Artesanal da Tainha, e inicia às 14 horas. A premiação está marcada para às 19h30. Qualquer dúvida, entre em contato no telefone 32548100. 

Programação
3ª Festa de Abertura da Safra da Pesca Artesanal da Tainha

14h Abertura
14h Torneio de Tarrafa
16h Desfile com a escolha da Rainha da Quermesse
17h Apresentação Teatral com o grupo Rebuliço
18h Premiação das Rainhas
18h30 Show  “Eu sou Daqui” com Karen Rosa (Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo)
19h30 Premiação Torneio de tarrafa
20h Sarau Saragaço – Participação especial de pescadores de Garopaba
21h Talentos da terra (Alunos de escolas de Música de Garopaba)
22h Show com a Banda Zona 12 MBG

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil