Peninha na frente
Pré-candidato a prefeito de Imbituba, pelo PL, o Peninha, saiu na frente dos demais concorrentes e já definiu a sua pré-vice candidata na chapa em que terá o PSD, presidido pelo ex-vereador Anderson Teixeira. O nome dele é Madalena Domingos Nunes, ex-secretária da saúde de Imbituba, e atualmente secretária da mesma pasta na cidade de Imaruí.
Nome Leve
Madalena é considerada pelos políticos da região, inclusive pelo conceituado analista político Jailson Teixeira, como um nome leve e que irá ajudar em muito as pretensões do pré-candidato do PL, Michel Nunes. Madalena está assinando ficha no PSD.
Graciela Ribeiro
Conhecida por Graci da Saúde, a ex-secretária atualmente sem partido, mas com uma forte ligação com a deputada Ana Paula Lima do PT, é um nome forte e que transita muito bem entre os eleitores da cidade, inclusive do PT. Sua filiação está muito próxima e se o partido decidir em lançar nomes, o dela está disposição, inclusive para vice.
Emanoel Mattos
O atual secretário de Saúde de Imbituba, até então no silêncio, tem seu nome colocado à disposição para disputar a prefeitura da cidade. Ele diz que não é bem assim, mas se for necessário colocará seu nome a disposição. Para candidato a prefeito, ou vice indicado pelo prefeito Jr. Mas nesta sexta-feira, ele retrocedeu das informações anteriores e se firmou como mais um nome pré-candidato a prefeito, principalmente com a desistência oficial de Humberto Santos, que vai disputar a reeleição de vereador e assim abrindo espaço para o secretário.
Trio na expectativa
O trio de pré-candidatos a prefeito, vereador Humberto Carlos Santos (PSB), partido do prefeito Rosenvaldo Júnior, Clésio do Marcão (PP) e atual vice-prefeito da cidade e Thiago Machado, ex-vereador e filho do lendário ex-vereador Pedro machado Filho, o Peduca, vivem a angustia da escolha do prefeito. No momento, a benção de Rosenvaldo Jr. é muito importante para um deles dar prosseguimento a realização do sonho em disputar a administração da cidade.
Vazamento de gás no solo de Ibiraquera
A Defesa Civil de Imbituba atendeu uma ocorrência de vazamento de produtos perigosos em uma Pousada em Ibiraquera. A Defesa foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e após uma escavação no local, foi detectado a presença de gases em afloramento do solo. A suspeita é de que seja gás metano. Foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar vidas, como o desligamento da energia, evacuação do local, isolamento e orientações aos ocupantes e proprietários para os próximos dias. “Estamos avaliando ainda as possibilidades do afloramento de gás metano, ou uma possível fuga de energia que está gerando calor no solo e na água. Ressaltamos que ainda são considerações em aberto, sem confirmações definitivas”, destacou o Coordenador da Defesa Civil de Imbituba Laureci Teixeira.
Praça do Mirim
A Prefeitura de Imbituba e a Secretaria de Infraestrutura, está realizando uma reforma e revitalização no calçamento da praça do Distrito do Mirim em torno da Igreja Santa Ana. Segundo o secretário do SEINFRA, Ronaldo Gonçalves Junior, “a manutenção nos paralelepípedos da via se torna necessário, já que a estrutura sofreu danos com o passar do tempo e estamos lidando com uma obra centenária e que faz parte do patrimônio público do município”, diz o secretário.
Patrimônio público
A obra em torno da praça visa a recuperação da estrutura, limpeza e paisagismo que deixará mais bela e mais aprazível aos moradores e visitantes. A Freguesia do Mirim foi fundada em 1856, é um dos locais mais importantes de Imbituba e a Praça é uma das mais antigas do estado. Segundo Ronaldo, “as praças são espaços de convivência e lazer para as crianças, idosos e moradores e resgatar esses espaços é trazer qualidade de vida.
Fernando Rosa na ativa
O pré-candidato a prefeito de Imbituba pelo União Brasil, Fernando Rosa, tem visitado as comunidades para verificar de perto como está o município em termos de infra-estrutura. Terça-feira no Arroio, foi recebido pelo líder comunitário e corretor de imóveis, Manoel Souza e durante o encontro, trataram de diversas questões e necessidades cruciais para o desenvolvimento daquele bairro. Entre as principais demandas apresentadas por Manoel Souza estão a urgente necessidade da pavimentação da via que liga o bairro à BR 101, bem como pontos de passageiros adequados para os usuários do transporte público.
Usina de reciclagem
Também foi discutido o projeto de instalação de uma usina de reciclagem próxima à Lagoa Doce na região, para evitar a poluição nas proximidades. Fernando citou a importância em buscar soluções junto às autoridades e promover parcerias com os Deputados do União Brasil para garantir o suporte necessário aquela comunidade, além de ouvir atentamente as necessidades da população e trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores de Imbituba. A visita ao bairro, reafirma o seu pensamento e indica que a atuação do poder público precisa ser de forma proativa e colaborativa na solução dos desafios enfrentados pelo município.