A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, em Imbituba, recebe neste sábado (17) o primeiro encontro de autoras e novos leitores da cidade. Com entrada gratuita, o evento “Vire a Página!” será realizado das 9h30 às 12h e contará com atividades voltadas ao público infantil, incluindo oficina criativa, brincadeiras, jogos e mediação de leitura.
A iniciativa surgiu a partir do encontro de autoras imbitubenses dedicadas à literatura para as infâncias e tem como proposta aproximar as crianças dos livros de forma lúdica e divertida, em uma programação especial pelo mês das crianças.
A atividade contará com a participação das escritoras Fabiana Valéria e Helena Machado. Entre os destaques está a oficina “Imbituba Fantástica”, proposta por Helena Machado e pela educadora Suellen Lemonje, que promete estimular a imaginação e a criatividade dos participantes.
Livros e atividades para as crianças
Além das atividades recreativas e de incentivo à leitura, o público poderá conferir uma exposição de obras literárias e participar da venda de livros.
Entre os títulos apresentados estão “O Mundo é Diferente, Nós Também!”, de Fabiana Valéria, que aborda questões relacionadas ao convívio social; “É Bom Ter Irmãos?”, de Elisa Oliveira e Fabiana Valéria, que trabalha temas como respeito, individualidade e consentimento; e “Imbituba é Poesia”, de Helena Machado, que apresenta a história do município em versos rimados.
Também estará em exposição o jogo educativo “Imbituba 133 – O Jogo”, desenvolvido por Emanuelle Querino, Helena Machado e Lorraine Amorim, que reúne diferentes formas de aprender sobre a história e a cultura local.
Serviço
O quê: Vire a Página! – 1º Encontro de Autoras e Novos Leitores de Imbituba
Quando: sábado (17), das 9h30 às 12h
Onde: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, na Rua Nereu Ramos, 326, térreo, no Centro de Imbituba.
Entrada: gratuita.











