Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

INUSITADO E PREOCUPANTE: Tubarão aparece sendo transportado em bicicleta em Imbituba

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena inusitada em Imbituba: um homem pedalando pelo Centro da cidade com um animal marinho preso à bicicleta.

Conforme relatos que acompanham as imagens, o animal seria um cação ou tubarão de pequeno porte. Pela análise das imagens, trata-se de um tubarão-martelo da espécie Sphyrna lewini, uma das mais comuns entre as três espécies de tubarão-martelo que ocorrem no litoral brasileiro.

O registro foi feito durante o período de ressaca que atingiu o litoral catarinense. Em situações como essa, animais marinhos podem ser arrastados para áreas rasas ou encalhar próximos à orla.

Ainda não há informação oficial sobre como o animal foi retirado do mar, qual era seu estado de saúde, nem o destino dado a ele após o transporte. A identidade do homem também não foi divulgada.

Espécie ameaçada

O Sphyrna lewini está na lista de espécies ameaçadas de extinção. Por isso, a captura, transporte ou comercialização do animal sem autorização pode configurar crime ambiental.

Até o momento, não há informação sobre autuação ou abertura de investigação relacionada ao caso.

Cena repercute

Nas imagens, o homem aparece pedalando tranquilamente com o animal preso à bicicleta, o que chamou atenção de moradores e internautas pelo caráter incomum da cena.

As circunstâncias do transporte e o paradeiro do tubarão seguem sem esclarecimento oficial.

https://chat.whatsapp.com/Ko6tmdGiCiFLPj6WSCikAi

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil