Um homem, de 44 anos, com mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio foi preso em Imbituba na tarde desta sexta-feira (2). A captura aconteceu no bairro Campestre, por volta das 18h15, após um trabalho conjunto entre policiais do Tático e da Agência de Inteligência.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito seria natural do Rio Grande do Sul e estava escondido no município. Após receberem informações sobre o paradeiro do homem, os policiais foram até a Rua Paraná para verificar a denúncia.
Ao chegarem no local, os agentes abordaram o homem em frente à residência onde ele estava. Durante a consulta, foi confirmado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.
Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.
O que diz o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro
O artigo 121 do Código Penal Brasileiro trata do crime de homicídio, caracterizado por “matar alguém”. A pena para homicídio simples varia de 6 a 20 anos de reclusão.
O artigo também prevê formas qualificadas do crime, quando há agravantes, como motivo torpe, crueldade ou emboscada, por exemplo. Nesses casos, a pena pode chegar a 30 anos de prisão. As características do processo e da acusação relacionada ao homem preso em Imbituba não foram divulgadas pelas autoridades.










