Um homem de 50 anos foi preso por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (10), no bairro Passagem, em Tubarão. A prisão ocorreu por volta das 11h na região conhecida como Comasa, área apontada pela Polícia Militar (PM) como ponto recorrente de venda de entorpecentes.
De acordo com a guarnição do Tático, os policiais realizavam rondas no local após denúncias e informações sobre intenso comércio de drogas na região. Durante a vigilância, os agentes afirmaram ter visualizado movimentações características de tráfico.
Após a abordagem do suspeito, foram encontrados R$ 59 em notas fracionadas em um dos bolsos dele. Com apoio do cão de faro, os policiais localizaram três pacotes contendo substância semelhante a crack, totalizando mais de 60 pedras prontas para venda.
Segundo a PM, parte do material estava próximo ao homem e o restante escondido em um terreno nas imediações, nos mesmos pontos onde ele teria sido visto buscando os entorpecentes.
A polícia destacou que o local da ocorrência fica a menos de 100 metros de uma escola e de uma creche, o que, conforme a corporação, expõe crianças diariamente à movimentação de usuários e traficantes.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.










