Um jovem de 18 anos foi preso na tarde de segunda-feira (29) após fugir de uma abordagem policial e ser flagrado com uma motocicleta adulterada em Imbituba.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h30, durante patrulhamento preventivo na área central da cidade, no bairro Vila Nova. Os policiais avistaram uma motocicleta circulando sem o farol aceso, com escapamento do tipo “turbal” e a placa levantada, o que levantou suspeita.
Ao notar a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir. Durante a tentativa de escapar, ele avançou um sinal vermelho e colocou em risco a segurança de pedestres e de outros motoristas. A fuga foi interrompida poucos metros depois, quando o motociclista foi abordado.
Na verificação do veículo, os policiais constataram indícios de adulteração. O número do chassi estava encoberto, o que impossibilitou a leitura no local, e o número do motor não correspondia ao veículo vinculado à placa.
Ainda conforme a PM, o jovem foi reconhecido como o mesmo condutor que havia fugido da abordagem, tanto pelas características físicas quanto pelo capacete utilizado durante a fuga, que estava em sua posse.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi encaminhado, junto com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, onde o caso foi registrado.










