O Teatro Usina, em Imbituba, vai receber no próximo sábado (15), o espetáculo “Entre o Céu e a Terra: uma patacoada teatral em dois atos e uma chegança”. A apresentação é fruto do trabalho dos estudantes de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), realizado na disciplina de Montagem Teatral I e II em 2025. O início do evento está marcado para 19h, na Av. Dr. João Rimsa, com a classificação indicativa livre e entrada gratuita.

Segundo a organização, “A peça convida o público a mergulhar em um universo de encantamento e brasilidade. Inspirada em mitos, lendas e festas populares, a narrativa parte da imaginação de que a humanidade vivia no céu até que, por um acidente curioso causado por um caçador e um tatu, descobre a Terra. A descida revela encontros inusitados com assombrações da floresta, blocos de carnaval e celebrações de São João, costurando música, dança e teatro em uma verdadeira festa cênica”.
Destinado ao público infantil e jovem, o espetáculo apresenta um teatro musical popular brasileiro vibrante, que mistura comicidade, tradição e fantasia, trazendo para o palco personagens e seres do imaginário coletivo nacional. Segundo a organização do espetáculo, ‘Entre o Céu e a Terra’ é um convite para celebrar a cultura brasileira em sua pluralidade, com alegria, assombro e festa.

Ficha Técnica
Dramaturgia: Luiz Carlos Laranjeiras;
Direção: Diego de Medeiros, Drica Santos e Ive Luna;
Elenco: Alejandro Garcia, Amanda Alves, Ana Clara Reuter, Be May, Carolina Reichelt, Gabriela Saturno, Geane Salasário Albino, Jordan. Barbosa, Juliana Aizza, Kamilly Pires, Luiza Abdalah, Manu Maia, Maria Ondina, Marjorie Halinna, Nanie Santos, Pedro Viera, Raquel Pereira, Samirl Claudino, Sara Maquim, Scarlleti Silveira e Theo Luan;
Iluminação: Leticia Loch;
Cenografia: Laura Ricardo;
Figurino: Bruna Francisco e Valentina Mancuso.










