O prefeito de Pescaria Brava, Luiz Henrique Castro de Souza, ocupou a tribuna da Alesc, na tarde desta terça-feira (21), para divulgar a 1ª Semana de Cultura e Turismo de Pescaria Brava. O evento, que terá início nesta quarta-feira (22), marca a comemoração dos 13 anos de emancipação político-administrativa do município situado no Sul do estado, às margens da Lagoa do Imaruí.
“É a primeira vez na história que Pescaria Brava realiza a comemoração e a celebração de seu aniversário”, afirmou o prefeito. “Vamos mostrar nossa cultura, nosso potencial. É uma festa para motivar o nosso povo, falando de nossa história, nossa cultura e trazendo felicidade para as pessoas.”
A abertura da programação acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, com uma missa na Igreja de Bom Jesus do Socorro, considerada a terceira mais antiga do estado. Já na quinta-feira (23), ocorre um culto de ação de graças com igrejas evangélicas do município.
Até sábado (25), haverá apresentações culturais diversas, com artistas regionais, valorizando as comunidades locais, além de corte de bolo, inaugurações, entre outras atrações. O encerramento das comemorações acontece no sábado, data oficial do aniversário do município, às 18h30, com corte do bolo.
Reconhecimento da Assembleia
O deputado Pepê Collaço (PP), autor do requerimento para o uso da tribuna pelo prefeito de Pescaria Brava, elogiou a atuação da administração bravense e a programação da festa. “É uma comemoração que vai mostrar todo esse potencial da região, que valoriza artistas regionais. Vai ser um grande evento, uma grande festa”, completou o deputado.
Os deputados Mauro De Nadal (MDB), Marquito (Psol), Tiago Zilli (MDB) e Sergio Motta (Republicanos) também se manifestaram sobre o evento.
Foto: Jeferson Baldo/Agência AL
