O reconhecimento à trajetória de Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da INKOR, marcou a tarde desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O empresário recebeu uma menção honrosa pelo lançamento de sua biografia “Do chinelo ao sucesso: a máquina não para”. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos).

A entrega da placa, realizada na sala de imprensa da ALESC, contou com a presença do deputado Camilo Martins (Podemos), dos vereadores de Imbituba, Bruno Pacheco (PSB) e Thiago Rosa (Republicanos), além de familiares, amigos, colaboradores e admiradores do empresário. A TVAL fez a cobertura do evento.
“Para mim, é uma grande alegria. Ser reconhecido e homenageado pelos deputados que representam o povo do nosso estado reforça a certeza de que o sucesso é possível por meio do trabalho, da honestidade, da ética e da palavra cumprida”, afirmou o homenageado.
A biografia lançada neste mês e assinada pelo jornalista Rodrigo Speck, vai além de uma narrativa profissional, oferecendo um relato humano, inspirador e cheio de superação. Nascido em uma família trabalhadora, Zaga, desde cedo, se envolveu com o comércio local, ajudando a mãe, Dona Belmira, na gestão de um restaurante e de um hotel.
Ao longo da vida, empreendeu em diversos setores, tais como, transportadora, posto de combustíveis e lojas de pisos, até fundar a INKOR, considerada a 6ª maior empresa de argamassas do Brasil, com fábricas em quatro estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo). Além disso, Zaga é fundador da construtora Rokni e de outros empreendimentos.

Durante a entrega da moção, o deputado Sérgio Motta destacou a relevância da homenagem. “Zaga tem uma grande história de vida. É um exemplo de que é possível superar as dificuldades, vencer e permanecer com humildade. Agradeço ao parlamento que aprovou por unanimidade esta moção”, destacou o deputado Sérgio Motta.











