O vereador de Imbituba, Bruno Pacheco da Costa, de 35 anos, foi vítima de ameaças na manhã do último sábado (20), durante o evento de comemoração dos 15 anos do SAMU de Imbituba, realizado no Calçadão da Rua Nereu Ramos, no Centro da cidade.
Segundo o vereador, enquanto estava embaixo da tenda montada para o evento, em frente à agência do Banco do Brasil, por volta das 10h45, uma mulher, de 39 anos, aproximou-se por trás, cutucou-o nas costas e disse em voz alta: “bom é te dar na tua cara”. Em seguida, ao se afastar, continuou: “não ri, eu vou te encontrar na rua ainda, e vou te pegar”.
O episódio foi registrado em vídeo ao vivo por um portal de notícias que fazia a cobertura do evento. Nas imagens, é possível identificar o momento em que a mulher se aproxima e faz contato físico com o parlamentar.
A ocorrência também foi presenciada por uma testemunha, que relatou ter recebido um esbarrão da acusada no instante em que ela se dirigia até Bruno Pacheco. A testemunha confirmou ter ouvido as ameaças.
Após a situação, a mulher deixou o local. O vereador afirmou ter se sentido intimidado e temeroso por sua integridade física, classificando o ato como clara tentativa de intimidação.
“Se existe algo que sempre prezei nesta vida foi a educação e é sempre desta forma que me dirijo às demais pessoas. Achei que a abordagem não passava de uma brincadeira e sorri, até perceber que a pessoa falava sério. Não tenho ideia do que se passava na cabeça da agressora, mas optei, por ser uma figura pública, não deixar passar em branco até para evitar que esse tipo de intimidação se repita”, declarou o vereador.
Bruno Pacheco relatou que não a conhecia pessoalmente e que já havia recebido críticas da agressora pelas redes sociais anteriormente, mas frisa, tudo dentro de uma certa normalidade. O vereador espera também esclarecer a situação e irá tomar todas as medidas cabíveis necessárias em ocorrências deste tipo.
