O Paes Leme Handball Team, comandado pelo técnico campeão mundial Alexandre Kacun e do auxiliar Fabiano Boto conquistou, na manhã deste domingo (24), o título da 1ª Copa Intermunicipal de Handebol, realizada no Ginásio Olivar Francisco, em Imbituba. Como a competição valeu também como o Citadino de Imbituba, o Paes Leme, que já conquistou a Liga Santa Catarina e duas International Summer Cup, agora chega ao seu 4º título municipal em sua sala de troféus.

Em uma final emocionante e de grande intensidade apitada pelos árbitros imbitubenses da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd) Édson Romário e Zéca Guimarães, a equipe dos experientes Roberto Cevê, Charles Sapão, Luan, Rafael Timbica, Thiago Cenoti, De Léon, Paulo Darlan, do goleiro Beiço, além de Tatu, Cid, Dezinho, Cazarin e Aldinho venceu o jovem e aguerrido time do Óbio Handebol por 38 a 28, com forte marcação e ataque eficiente.

com a diretora de esportes Cássia Pires
O evento foi transmitido ao vivo pelo Portal AHora, através do canal no YouTube e do Facebook, levando todas as emoções da grande decisão para os apaixonados pelo esporte na região. A cobertura contou com a melhor equipe de esportes do litoral catarinense, em um verdadeiro show de transmissão.
ASSISTA À FINAL DE HANDEBOL AO VIVO
Na disputa pelo terceiro lugar, o Boto dos Molhes, de Laguna, chegou a vencer o UPA, de Imbituba, por 41 a 35 dentro de quadra. No entanto, por atuar com um jogador irregular (que não tinha disputado pelo menos 50% dos jogos na fase inicial), perdeu a colocação e viu a equipe imbitubense ficar com o bronze.

A competição reuniu equipes de Imbituba, Laguna e Garopaba, movimentando o cenário esportivo da região. Além dos finalistas, também participaram o Guarapuvu, de Garopaba, e a Dazimba, de Imbituba, eliminados na primeira fase disputada no fim de semana anterior.
A 1ª Copa Intermunicipal de Handebol foi organizada pela Diretoria Municipal de Esportes (DME) da Prefeitura de Imbituba, consolidando-se como um marco para a valorização e o fortalecimento da modalidade em Imbituba e região.

Técnico multicampeão no comando
Integrante fixo da comissão técnica do Nacional, de São José, o imbitubense Alexandre Querino da Rosa, conhecido como Kacun, soma agora mais uma façanha à sua vitoriosa trajetória. Reconhecido nacional e internacionalmente, ele conquistou em maio deste ano o título de campeão mundial de handebol master ao comandar a equipe brasileira CESP Ceres (GO) na conquista do VIII Campeonato Mundial de Handebol Master, disputado entre os dias 21 e 25 de maio, nas cidades croatas de Omis e Makarska.
O campeonato é considerado o principal torneio de clubes da categoria no mundo, reunindo equipes da Europa e da América do Sul. Sob o comando de Kacum, o time do Brasil sagrou-se campeão na categoria +45 anos, superando adversários da República Tcheca, Polônia, Hungria e Lituânia.
Além do título mundial, Kacum coleciona uma série de conquistas expressivas, entre elas:
- Campeão Brasileiro Master
- Melhor Técnico do Campeonato Brasileiro Master
- Campeão Catarinense Master
- Vice-Campeão da Liga Nacional de Handebol Adulto Masculino e Feminino
- Vice-Campeão da Brasil Master Cup, considerada a maior competição de handebol master das Américas
Com uma carreira marcada por dedicação, disciplina e resultados expressivos, o técnico de Imbituba é hoje uma das maiores referências do handebol nacional. À frente do Paes Leme Handball Team, segue fortalecendo a modalidade em Santa Catarina e contribuindo para a formação de novos talentos.












