Após anos de impasse, Garopaba e Imbituba chegaram a um entendimento sobre a delimitação da fronteira na região sul de Garopaba. A decisão foi discutida na terça-feira (13), em reunião no gabinete do prefeito de Imbituba, Michel Nunes, com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo dos dois municípios.
A proposta busca encerrar problemas enfrentados por moradores dos bairros Grama, Limpa e Campo D’Una, que sofriam com cobrança duplicada de IPTU e incertezas sobre atendimento em saúde e educação.
O acordo, no entanto, ainda precisa passar por trâmites legais. Cada Câmara Municipal deverá elaborar, junto ao Executivo, um projeto de lei com os novos memoriais descritivos da divisa, baseados em georreferenciamento.
O avanço também depende da aprovação, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei do deputado Tiago Zilli (MDB), que regulamenta ajustes em divisas municipais. A proposta exige consenso entre os municípios, leis autorizadoras, mapas técnicos e assinatura de mais da metade dos moradores da área afetada.

Foto: Retirado da Ata da Reunião / Garopaba.sc

Foto: Retirado da Ata da Reunião / Garopaba.sc
Informações do site garopaba.sc











