O ciclone extratropical que atingiu o litoral catarinense nos últimos dias não trouxe apenas cuidados e atenção para a população do estado, mas também chamou ao surf alguns dos maiores aventureiros do planeta. Após a retirada dos alertas de risco pela Defesa Civil, mas ainda com o mar ainda em ressaca e produzindo altas ondulações, o surfista de ondas grandes Lucas Chumbo veio até Santa Catarina encarar a Laje de Jaguaruna, também conhecida como Nazaré Brasileira.
“Eu já tinha surfado uma vez no local, mas foi um swell bem menor que esse, ficou a desejar, então ficou aquele gostinho de quero mais, de quero conhecer essa onda de verdade. Acabou que dessa vez a gente pode rever ela da melhor forma possível, estratosférica, gigante, um show da natureza”, contou Lucas ao GE.
Lucas estava no sul da Bahia, aproveitando momento com a família, quando teve notícias do ciclone extratropical que se aproximava da costa catarinense, com possibilidade de grandes ondas na região. Atrás da onda perfeita, encerrou o passeio mais cedo, viajou 22h de carro até o Rio de Janeiro, de onde embarcou para Santa Catarina. Foi ao mar pela primeira vez na terça-feira (29), mas o destino preparava mesmo a supresa para a quarta-feira (30), quando o atleta conseguiu surfar as esperadas ondas gigantes.
Confira mais fotos clicando aqui
“Já estava a muito tempo monitorando essa onda e aguardando o call do nosso capitão @fabianotissot pra pegar de verdade a Maior Onda do Brasil. Um swell diferenciado que tremeu a costa brasileira com uma força assustadora”, escreveu em sua conta no Instagram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/C/o/MJMK8gSTuNIyRKV78fgg/ondas-jagua.png)
Lucas Chumbo surfa onda gigante na Laje de Jagua — Foto: Reprodução – Yunes Khader

Fonte: GE










