Milhares de pessoas de todo o sul do estado se reuniram no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, neste domingo (06), para mais uma edição do Festival de Rock.
A programação gratuita faz parte do tradicional Domingo no Parque e iniciou na parte da manhã com apresentações de diversas bandas da região. Famílias aproveitaram a ampla estrutura para se acomodar no gramado com toalhas, cadeiras e prestigiar o Festival. O evento iniciou com a apresentação da banda das oficinas culturais do Parque, seguida da banda Garage Band. No início da tarde, o rock embalou o público com a banda P115.

O Parque Diamante +Energia é certificado como Ponto de Cultura e tem como foco incentivar e valorizar a cultura e os artistas locais. Para isso, promove uma série de eventos que proporcionam visibilidade para os talentos da região. “Estamos muito felizes por estarmos aqui pela primeira vez com a banda completa. Somos uma banda de rock autoral e achamos muito legal essa iniciativa do Parque em proporcionar essa oportunidade valorizando as bandas da região”, comenta o músico Renato Maxx, baterista da P115.
O Festival de Rock impactou o público com amplo repertório e shows das bandas Katia Flavia, cover do Guns N’Roses e cover do Bon Jovi.


Feira Criativa e Desfile Rockão
Além da programação musical, o Festival de Rock também contou com diversas atividades. Para o público infantil, teve pintura facial, brinquedos e muita diversão.
A empresa Pro Pet e o crematório São Mateus foram parceiros do evento e ofereceram ao público algumas atividades como sorteio de brindes, feira de adoção de animais, exposição de urnas para pets, petiscos, entre outras ações.
Artesãos de diferentes lugares também se reuniram para expor seus trabalhos na Feira Criativa do Parque. A empreendedora Marcia Regina Pereira, moradora de Criciúma, trouxe bonecos da cultura japonesa, meias divertidas e brinquedos de pelúcia para expor. Essa foi a primeira vez que ela participou da Feira do Parque e conheceu o espaço e se encantou com o local. “Achei incrível. Um ambiente familiar, com ótimo som, e propício para nós que trabalhamos com arte. Esses eventos valorizam os artesãos e nos ajudam a mostrar nossos trabalhos”, disse.
Para os apaixonados por pets, o Festival contou com um momento de diversão com o “desfile Rockão”. Pets inscritos mostraram seus encantos durante o desfile que avaliou melhor fantasia, cão mais parecido com o tutor e miss simpatia.

Gastronomia
Durante o Festival de Rock, o Parque teve diversas opções de gastronomia com food trucks com Espetinho da Cissa, Hamburgueria Roadies, Pizza Home, Quiosque do Paulista, Dinapoli e Quiosque Nosso Fruto. O evento foi inclusivo e contou com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A ação cultural gratuita foi realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais. Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site parquediamanteenergia.com.br e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia).











