A prefeitura de Garopaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, publicou um edital que regula o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar (PGE) nas escolas do município. A iniciativa promove a gestão democrática e seleciona profissionais para a função gratificada de diretor escolar, com mandato até dezembro de 2027.
Os interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico CLICANDO AQUI, e realizar a inscrição entre 2 de julho e 31 de agosto. O edital exige a apresentação do Plano de Gestão Escolar conforme modelo oficial, além da comprovação de requisitos como formação na área da Educação, experiência na rede municipal e qualificação em gestão escolar.
A Comissão Geral de Escolha para Gestão Democrática analisará os planos. Os proponentes deverão apresentar suas propostas à comunidade escolar e, após homologação, a Prefeitura irá oficializar a escolha. A posse dos novos diretores ocorrerá dia 2 de janeiro de 2026.
O edital completo e o cronograma de etapas estão disponíveis no anexo abaixo. Para mais informações, através do telefone 48 3254-8181.











