Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Vereadores da região apelam ao governador por convocação imediata de aprovados em concurso da PM

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

PM catarinense, segundo o documento, conta um efetivo de menos de 10 mil policiais, bem como uma média de baixas junto a corporação de em média 376 por ano, nos últimos três anos, fator acaba gerando um déficit no contingente”

Assim como realizado recentemente na Câmara de Vereadores de Pescaria Brava, o Poder Legislativo de Laguna também enviou uma moção de apelo endereçada ao governador do Estado, Jorginho Mello (PL), para que a Polícia Militar faça a convocação dos candidatos aprovados nos concursos para efetivo da corporação.

A proposição foi apresentada pela vereadora Deise Cardoso (Republicanos) com aprovação unânime pelo plenário.

O tema chegou a ser debatido na segunda-feira (8), quando o comando da corporação em Laguna participou de Sessão Legislativa da Câmara.

A Polícia Militar de Santa Catarina, segundo o documento, “conta um efetivo de menos de 10 mil policiais, bem como uma média de baixas junto a corporação de em média 376 por ano, nos últimos três anos, fator acaba gerando um déficit no contingente”.

MOÇÃO DE APELO COM O MESMO TEOR SERÁ VOTADA EM IMBITUBA

Na última semana foi protocolizado no Legislativo de Imbituba outra Moção de Apelo com o mesmo objetivo, também endereçada ao governador do Estado Jorginho Mello pedindo a chamada imediata de todos os aprovados nos concursos para praça e oficial da PMSC.

A Moção, de autoria do líder da bancada do PSB na Câmara, vereador Bruno Pacheco, deve ser lida na próxima Sessão do Legislativo e votada após passar pelas comissões da Casa.

O vereador apoia o movimento com base nas estatísticas apresentadas em documento encaminhado por uma associação formada pelos candidatos aprovados e também na observação da própria realidade enfrentada pela Segurança Pública do Estado.

“Além da necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar no Estado temos que apoiar também os candidatos que lograram êxito nas rigorosas etapas dos concursos, seis para ser mais exato; eles foram submetidos a Exame Intelectual, Teste de Aptidão Física, Inspeção Médica e Odontológica, Teste Toxicológico, Exame Psicológico e Investigação Social e foram selecionados. Nada mais justo que sejam chamados e possam servir à população catarinense”, defende o vereador Bruno.

Fontes: Portal Agora Laguna / Câmara de Vereadores de Imbituba

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil