Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Professor de Imbituba é investigado por declarações nazistas em grupo de WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Um professor de história, de Imbituba, está sendo investigado após enviar mensagem com teor nazistas em um grupo de WhatsApp. Foi aberto um inquérito policial e também um processo administrativo para investigar a conduta do professor, que leciona na rede estadual de educação.

O caso ganhou visibilidade nesta semana, após ter as mensagens divulgadas por participantes do grupo, que registraram boletins de ocorrência. Nas mensagens, o professor escreve que “Hitler tinha razão”, e que existe “raça superior e inferior”. Ele ainda diz que quem votou no PT faz parte de uma raça inferior, e que é a favor de colocar essas pessoas em uma câmara de gás.

De acordo com o delegado Juliano Baesso, os denunciantes serão escutados e o investigado, interrogado. A investigação corre sob sigilo.

A Secretaria de Estado da Educação informou que a situação será apurada, e que equipes do Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (Nepre) local e do órgão central seguem realizando o atendimento do caso e efetivando a escuta dos envolvidos. A escola onde o professor leciona divulgou o mesmo em nota, nas redes sociais.

Fazer apologia ao nazismo é crime, como estabelece a Lei 7.716/1989.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil