Nesta sexta-feira (7), o PROCON de Imbituba junto à Polícia Civil fiscalizou um Posto de Combustível no Centro de Imbituba para averiguar uma denúncia de irregularidade no abastecimento.
Na quinta-feira (6), ao abastecer o veículo, um consumidor percebeu que a quantidade de combustível fornecida pela bomba foi inferior à quantidade paga. O cliente fez um vídeo denunciando o fato que foi amplamente divulgado nas redes sociais.
No local, os funcionários do posto acompanhados pelo PROCON e Polícia Civil realizaram o procedimento de medição em cada bomba de combustível do Posto.
Segundo o Superintendente do PROCON de Imbituba, João Miguel Nolasco, não foi detectado nenhuma irregularidade nos testes.
“Junto à Polícia Civil, que também tem o poder fiscalizador, realizamos uma averiguação mais detalhada onde não foi constatada nenhuma irregularidade. Mesmo assim, o posto foi notificado para apresentar um esclarecimento no prazo de dez dias”, destacou Nolasco.
Segundo a gerente do Posto, o problema que o cliente relatou aconteceu devido à falha em uma peça da bomba que sofreu um desgaste natural.
“Na mesma hora paramos a bomba. O cliente havia abastecido R$ 186 reais e demos um desconto cobrando R$ 150. Independente disso, não tiramos a razão do cliente e na manhã de hoje um mecânico esteve no Posto para regular as bombas”, destacou a gerente.
O secretário João Nolasco destaca que o órgão de defesa do consumidor está disponível para qualquer dúvida ou denúncias.
“Você pode acionar o Procon de Imbituba ligando para (48) 3355-8100 ramal 8112 ou pelo WhatsApp: (48) 9993-1975. Também é possível enviar sua denúncia pelo E-mail: procon@imbituba.sc.gov.br”, informa.