A Polícia Civil de Imbituba concluiu o Inquérito Policial instaurado para investigar a causa da morte de um jovem de 26 anos encontrado sem vida nas areias da praia do Porto, em Imbituba, no último dia 26 de março.
O corpo do jovem, identificado como Gregory Freitas, foi localizado por populares no final da tarde. Ele estava nu e apresentava alguns ferimentos o que levou a polícia a considerar um possível homicídio.
Agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e encaminharam o corpo para a realização da autópsia cujo laudo, segundo o delegado que conduzia os trabalhos à época, Juliano Baesso, seria decisivo para as investigações.
O Inquérito Policial seguiu presidido pelo novo delegado da DPCo de Imbituba, William Testoni, até sua conclusão no último dia 8 de maio.
Testoni informou à reportagem do Portal AHora que após a conclusão das investigações o IP foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário da comarca para análise.
“Segundo o laudo da Polícia Científica, não foram detectados indícios de crime. A causa da morte foi por afogamento e as lesões apresentadas no corpo foram compatíveis com arrastamento em costa no mar”, declarou.
Segundo apurado pelas redes sociais de Gregory, o jovem era formado em Direito, pós-graduando em Direito Civil e atuava como assessor jurídico e voluntário em um centro terapêutico para dependentes químicos situado na Estrada geral do Maquiné, em Nova Brasília.