Dezessete pessoas tiveram suas prisões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) em duas cidades de Santa Catarina, e uma do estado de Rondônia. Além das prisões preventivas, houve o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão nestas cidades.
A investigação, nomeada como ‘Quadro Geral’, iniciada a 5 meses atrás, pela DIC de Tubarão, consiste na identificação de lideranças de uma facção criminosa. Segundo informações da civil, tais lideranças atuam dentro e fora do sistema prisional de Santa Catarina. Um dos mandados foi cumprido em Rondônia, na penitenciária de Porto Velho. Penitenciária onde, um dos investigados, atua, dando ordens e comandos aos subordinados.
As investigações demonstraram, também, que os criminosos ocupavam cargos por toda a hierarquia da organização criminosa, exercendo a liderança em nível local, regional e estadual.
A operação está em andamento e conta com o apoio das seguintes unidades: DTCA, DPCAMI e DPCO de Tubarão, DPMu de Gravatal, DPMu de São Martinho, DPCo de Braço do Norte, DPMu de Grão-Pará, DPMu de Rio Fortuna, DPCo de Jaguaruna, DPMu de Sangão, DPCo de Capivari de Baixo, DIC de Criciuma, DPCo de Orleans, DPMu de Morro da Fumaça, DIC, DPCAMI e DPCO de Laguna, DPMu de Pescaria Brava, DPCo de Imbituba, Núcleo de Operações com Cães da PCSC e Serviço Aeropolicial- SAER.