Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Operação das polícias Civil e Militar prende trio acusado de cometer pelo menos 8 assaltos nos últimos dias em Imbituba, Laguna e Capivari

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Três homens foram presos em uma operação das polícias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira (7), em bairros de Imbituba, Laguna e Garopaba, acusados de cometerem, associados, pelo menos oito assaltos nos últimos dias nas comarcas de Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo, entre eles os roubos a pelo menos quatro comércios, entre padarias e farmácias, dos bairros Guaiuba, Vila Nova e Paes Leme, nos dias 20, 24, 27 de agosto e 4 de setembro, na Capital da Baleia Franca.

Por volta das 6h, os policiais cumpriram os três mandados de prisão preventiva, além de seis mandados de busca e apreensão contra o trio em suas residências no bairros Araçatuba e Mirim, ambos em Imbituba, no Grama, em Garopaba; e na Nova Fazenda, em Laguna. 

Com os acusados, os policiais ainda apreenderam as vestes utilizadas por eles em praticamente todos os assaltos, além do simulacro de arma de fogo utilizado nos crimes. Ainda se não bastasse, na residência de um dos suspeitos, os policiais ainda encontraram aproximadamente 20 gramas de cocaína, balança de precisão e celulares indicando a prática do narcotráfico, sendo ele autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações

Durante as investigações, também foram constatadas as práticas de ao menos três roubos no em Laguna e um) em Capivari de Baixo, os quais foram praticados pelo mesmo investigado, sempre se utilizando do mesmo modus operandi. Ele entrava nos estabelecimentos comerciais utilizando um capaz e, mediante grave ameaça, exercida com um simulacro de arma de fogo, anunciava o assalto e subtraía dinheiro e outros produtos dos caixas e, em alguns casos, até mesmo de clientes. 

Durante as investigações, após incessante troca de informações e diligências, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia e a Agência de Inteligência da PM de Imbituba conseguiram não apenas identificar o autor principal de todos os roubos, como também reconhecer os seus dois comparsas. 

Nesse sentido, os policiais apuraram que um dos comparsas teria exercido a função de olheiro em um dos roubos, enquanto que o segundo teria exercido a função de motorista do veículo utilizado na fuga de pelo menos três assaltos.

Colaboração do Ministério Público e da Justiça

Diante do conteúdo das investigações, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário de Imbituba pela decretação da prisão preventiva dos três suspeitos, assim como pela concessão de seis mandados de busca e apreensão, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Imbituba após manifestação favorável do Ministério Público.

“A operação é uma resposta à sociedade imbitubense, especialmente aos proprietários de estabelecimentos comerciais, que se encontravam temerosos com a onda de assaltos praticados nos últimos dias”, afirma o delegado Juliano Baesso, que preside as investigações. 

Ainda segundo Baesso, o material apreendido durante a operação confirmou à sociedade a identificação dos suspeitos.

“Eles, inclusive, foram presos, preventivamente. No mais, destaco o serviço integrado e incessante realizado nos últimos dias pelas polícias Civil e Militar de Imbituba, permitindo a deflagração de uma grande e importante operação em pleno feriado”, finaliza o Delegado.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil